Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Resultado das urnas, Oktoberfest e Grêmio

Por: João Lamarque de Almeida
31/10/2022 10:53
Tamanho da fonte: A A

Resultado das urnas

A eleição de Lula representa uma ruptura dos ataques à democracia, à ciência, à tirania e ao conservadorismo imposto pela imagem ditatorial de Jair Bolsonaro à nação. O Brasil volta à Mesa das Nações, onde ficou completamente isolado nestes quatro anos. Agora, o presidente eleito deverá fragilizar a divisão do país e governar para toda sua gente.

Jorginho Mello venceu uma eleição com uma forte votação presa ao número 22. Foi inteligente o suficiente para produzir sua chegada ao comando de Santa Catarina. Agora vai, aos poucos, se distanciando de Bolsonaro e se aproximando de Lula, para fazer seu governo ganhar sua própria capacidade administrativa. Isto quer dizer que pode criar o seu estilo para poder garantir tranquilidade administrativa.

Oktoberfest Blumenau - A maior festa alemã das Américas

Desde a primeira festa em 1984, quando ajudou a recuperar a economia e a moral de Blumenau, após uma enchente que atingiu o Vale do Itajaí, a Oktoberfest nunca mais saiu do calendário da próspera cidade, que é a terceira maior de Santa Catarina. Isso até 2020, quando a pandemia da Covid-19 paralisou o mundo inteiro e exigiu sacrifício, paciência e distanciamento social para salvar vidas.

Foram dois anos sem Oktoberfest e a ordem para 2022 foi matar a saudade da festa com muita alegria, chopp e cultura alemã. De 05 a 23 de outubro, Blumenau voltou a receber pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo naquela que segue como a segunda maior Oktoberfest do planeta, com mais de 500 mil visitantes a cada edição.

Por fim, o jornalista do Lê NOTÍCIAS, Marcos Schettini, a esposa bacharela em Direito, Atenéia, a filha, também bacharela em Direito e jornalista, Vitória, e este jornalista, escritor e pesquisador, João Lamarque, agradecemos pelas atenções recebidas do prefeito Mário Hildebrandt e integrantes da Comissão Organizadora deste importante evento social de cunho internacional.

Lançamento da 37ª Oktoberfest Blumenau reúne autoridades e convidados

Grêmio volta ao Brasileirão

Após a vitória por 3x0 sobre o Náutico no dia 23 de outubro de 2022 nos Aflitos, o Grêmio volta em 2023 a integrar a elite do Futebol Brasileiro. Parabéns ao valoroso e inteligente presidente Romildo Bolzan Júnior e ao técnico da brilhante estrela, Renato Portaluppi, à aguerrida equipe de jogadores e da grande e dessa temida torcida tricolor do Rio Grande do Sul.

Pensamento

Viver é o que há de mais raro no mundo. A maior parte das pessoas só existe.

- Oscar Wilde


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro